"Imagino uma escola, lugar de sonhos e fantasias, onde o corpo, faminto de SABER encontre o SABOR da descoberta, o prazer de aprender..."

( Rubem Alves)

CÁPSULA DO TEMPO - DO MEU PRESENTE PARA O MEU FUTURO






Estamos vivendo um período que vai entrar para a História…

E apesar de ser um período dramático e com muitas angústias, todos nós, mães e pais estamos tentando passar por ele com a leveza que for possível, para que as crianças também lembrem dessa quarentena como um tempo em que ficamos em casa e nos protegemos como família.

E como será que as crianças, de fato, lembrarão desse período? Será que dá para prever? Será que dá para guardar essas memórias?

Em alguns filmes, vemos os personagens criando o que eles chamam de CÁPSULAS DO TEMPO. São pequenas embalagens que são enterradas ou guardadas, com objetos de valor sentimental, cartas, fotos, bilhetes, para serem recuperadas anos mais tarde.

Fazer uma cápsula do tempo será uma atividade divertida,mas abri-la depois de alguns ( ou muitos) anos será melhor ainda!

Então, para refletir sobre os efeitos do tempo em nossas vidas e para garantir que tenhamos um registro histórico dos dias que estamos vivendo hoje, você vai criar uma cápsula, colocar algo super especial dentro dela, e guardá-la em um local bem seguro para que seja aberta somente no futuro.








































0 comentários:

Postar um comentário

COMEÇAR DE NOVO...

contador

Voltar para o topo