"Imagino uma escola, lugar de sonhos e fantasias, onde o corpo, faminto de SABER encontre o SABOR da descoberta, o prazer de aprender..."

( Rubem Alves)

JOGOS com material dourado


NUNCA DEZ



Em grupos de 3 ou 4 alunos.
Material necessário:
1 dado, os cubinhos, as barras e as placas do Material Dourado

Regras
1. Decidam quem começa a jogar e qual a ordem dos jogadores.
2. Cada um, na sua vez, joga o dado e pega a quantidade de cubinhos que corresponde ao número de pontos que saiu no dado.
3. Nas próximas jogadas, os pontos vão se somando ao resultado anterior.
4. A regra é NUNCA DEZ! Cada vez que um jogador conseguir 10 cubinhos, deve trocar por uma barra,e , quando tiver 10 barras, deve trocar por uma placa (centena).
5. Ganha quem primeiro conseguir a placa.
______________________________________

RESTA ZERO
Como jogar
Cada dupla vai precisar de:

  • 1 dado
  • 1 folha de papel
  • lápis para marcar seus pontos
Na folha de papel, coloquem o nome da dupla, como fizeram Mariana e Guilherme.
Cada jogador começa com 20 pontos.
Decidam quem vai iniciar o jogo.
Cada jogador joga o dado uma vez e retira dos 20 pontos o total indicado no dado.

Cada um registra abaixo do 20 o total de pontos que restaram. Veja:
Mariana tirou 6 no dado, retirou 6 de 20 e ficou com 14 pontos. Guilherme conseguiu 3 pontos no dado e ficou com 17 pontos.



Continuem jogando o dado e retirando os pontos. Ganha o jogo quem primeiro acabar com os seus pontos, mas com uma condição: ele deve chegar exatamento ao zero. Se um jogador tiver 4 pontos e sair 5 no dado, ele perde a vez até tirar 4 ou um número menor que 4 no dado.

3 comentários:

Postar um comentário

COMEÇAR DE NOVO...

contador

Voltar para o topo