( Rubem Alves)
o corpo como fonte de conhecimento matemático
Música " Desengonçado"
Bia Bedran
“Até quanto
você é capaz de pular?”
·
Pular corda,
contando os pulos dados.
·
Lista com nomes e
quantidade de pulos.
·
Gráfico
·
Comparar os
pulos.
“Conhecimento da
medida das coisas que povoam o nosso mundo, inclusive as pessoas.”
Apresentar o metro
como sistema de medida de comprimento construído pelo homem para resolver
problemas criados pela adoção das medidas não convencionais. (palmo, passo, pé)
·
Medir o corpo do
colega com palmos.
·
Desenhar o
contorno do corpo de um colega no papel kraft.
Medir e registrar essas medidas.
“ Pé e
simetria”
·
Com tinta,
carimbar sua mão ou seu pé.
Fazer uma borboleta.
“O que nosso corpo: TEM EM PAR – NÃO TEM EM PAR
“Quantos ossos tem o nosso corpo?”
·
Observação
esqueleto
Estimativa
Construção de esqueleto com cotonetes.
.
“Gráfico da cor dos olhos”
“ Quanto você pesa?”
Balança - equivalência com 1 kg de açúcar.
COMEÇAR DE NOVO...
0 comentários:
Postar um comentário