"Imagino uma escola, lugar de sonhos e fantasias, onde o corpo, faminto de SABER encontre o SABOR da descoberta, o prazer de aprender..."

( Rubem Alves)

o corpo como fonte de conhecimento matemático


Música " Desengonçado" 
Bia Bedran





“Até quanto você é capaz de pular?”

·        Pular corda, contando os pulos dados.
·        Lista com nomes e quantidade de pulos.
·        Gráfico
·        Comparar os pulos.








Conhecimento da medida das coisas que povoam o nosso mundo, inclusive as pessoas.”

Apresentar o metro como sistema de medida de comprimento construído pelo homem para resolver problemas criados pela adoção das medidas não convencionais. (palmo, passo, pé)
·        Medir o corpo do colega com palmos.
·        Desenhar o contorno do corpo de um colega no papel kraft.  Medir e registrar essas medidas.





“ Pé e simetria”

·        Com tinta, carimbar sua mão ou seu pé. 
      Fazer uma borboleta.









            O que nosso corpo:  TEM EM PAR – NÃO TEM EM PAR





                  “Quantos ossos tem o nosso corpo?”

·        Observação esqueleto
     Estimativa
     Construção de esqueleto com cotonetes.
.







“Gráfico da cor dos olhos”








“ Quanto você pesa?”

Balança - equivalência com 1 kg de açúcar.






0 comentários:

Postar um comentário

COMEÇAR DE NOVO...

contador

Voltar para o topo