A JOANINHA QUE PERDEU SUAS PINTINHAS
Alfabetizar com textos:
A produção de textos é
uma atividade essencial de todo o processo de alfabetização, engloba a
escrita de palavras e de letras, exigindo discriminação, dom significado
de cada uma destas unidades linguísticas.
É uma atividade expressiva e criativa que envolve reflexão lógica
constante, para decidir como se escrevem palavras cuja escrita não está
memorizada.
É importante que se crie na sala de aula de 1° e 2° anos um clima em que
se escreva muito e aquilo que se escreve seja muito valorizado. Cada um
escreve do seu jeito e NÃO HÁ CERTO OU ERRADO NESTE MOMENTO.
A produção de textos é
uma atividade essencial de todo o processo de alfabetização, engloba a
escrita de palavras e de letras, exigindo discriminação, dom significado
de cada uma destas unidades linguísticas.
É uma atividade expressiva e criativa que envolve reflexão lógica
constante, para decidir como se escrevem palavras cuja escrita não está
memorizada.
É importante que se crie na sala de aula de 1° e 2° anos um clima em que
se escreva muito e aquilo que se escreve seja muito valorizado. Cada um
escreve do seu jeito e NÃO HÁ CERTO OU ERRADO NESTE MOMENTO.
A produção de textos é
uma atividade essencial de todo o processo de alfabetização, engloba a
escrita de palavras e de letras, exigindo discriminação, dom significado
de cada uma destas unidades linguísticas.
É uma atividade expressiva e criativa que envolve reflexão lógica
constante, para decidir como se escrevem palavras cuja escrita não está
memorizada.
É importante que se crie na sala de aula de 1° e 2° anos um clima em que
se escreva muito e aquilo que se escreve seja muito valorizado. Cada um
escreve do seu jeito e NÃO HÁ CERTO OU ERRADO NESTE MOMENTO.
A produção de textos é
uma atividade essencial de todo o processo de alfabetização, engloba a
escrita de palavras e de letras, exigindo discriminação, dom significado
de cada uma destas unidades linguísticas.
É uma atividade expressiva e criativa que envolve reflexão lógica
constante, para decidir como se escrevem palavras cuja escrita não está
memorizada.
É importante que se crie na sala de aula de 1° e 2° anos um clima em que
se escreva muito e aquilo que se escreve seja muito valorizado. Cada um
escreve do seu jeito e NÃO HÁ CERTO OU ERRADO NESTE MOMENTO.
A produção de textos é
uma atividade essencial de todo o processo de alfabetização, engloba a
escrita de palavras e de letras, exigindo discriminação, dom significado
de cada uma destas unidades linguísticas.
É uma atividade expressiva e criativa que envolve reflexão lógica
constante, para decidir como se escrevem palavras cuja escrita não está
memorizada.
É importante que se crie na sala de aula de 1° e 2° anos um clima em que
se escreva muito e aquilo que se escreve seja muito valorizado. Cada um
escreve do seu jeito e NÃO HÁ CERTO OU ERRADO NESTE MOMENTO.
A produção de textos é
uma atividade essencial de todo o processo de alfabetização, engloba a
escrita de palavras e de letras, exigindo discriminação, dom significado
de cada uma destas unidades linguísticas.
É uma atividade expressiva e criativa que envolve reflexão lógica
constante, para decidir como se escrevem palavras cuja escrita não está
memorizada.
É importante que se crie na sala de aula de 1° e 2° anos um clima em que
se escreva muito e aquilo que se escreve seja muito valorizado. Cada um
escreve do seu jeito e NÃO HÁ CERTO OU ERRADO NESTE MOMEN
- Facilita o aprendizado, pois todos já conhecem a história e se sentem mais à vontade para reescrevê-la.
- Desenvolve o comportamento leitor e o escritor.
- Permite que a leitura e a escrita sejam compreendidas como práticas sociais.
Trabalhando
sozinhos, em duplas ou coletivamente, as crianças recontaram a
história. Ajudei-as a revisar, e assim foram refazendo o que julgavam
necessário com base também no confronto de suas opiniões com as dos
colegas.
0 comentários:
Postar um comentário