( Rubem Alves)
jogo matemáticos
“JOGO DAS
TAMPINHAS”
Material: 3 tampinhas para cada grupo de alunos, papel e
lápis para marcar os pontos
Jogadores: cada fila com grupos de 4, 5 alunos
Vencedor: ganha o jogador que fizer 30 pontos em primeiro
lugar.
Regras: - Desenhar no chão do pátio 5 círculos e 1
linha.
–
O
primeiro jogador do grupo fica atrás da linha marcada para lançar as 3
tampinhas.
–
Cada
tampinha que ficar dentro de um círculo valerá os pontos indicados pelo número.
Exemplo: no círculo com número 5, valerá 5 pontos.
–
Se
a tampinha cair fora do círculo, não valerá pontos.
–
Se
a tampinha cair sobre a linha do círculo, também não valerá pontos.
–
O
jogador anota no papel os pontos que fizer naquela jogada.
Objetivo: Desenvolver
a percepção espacial, construção da ideia aditiva do número e a contagem oral.
COMEÇAR DE NOVO...
0 comentários:
Postar um comentário