( Rubem Alves)
GRÁFICOS DE ESCADA
Neste primeiro momento, foram feitos após exercícios individuais com cada criança. Agora, vou deixá-los expostos em sala de aula, para, juntamente com as crianças, analisá-los e para tirarem suas próprias conclusões sobre seu desempenho e dos colegas.
Lembrando que expor os gráficos não é de forma alguma, classificar os alunos.
Muito antes, pelo contrário! A exposição destes gráficos precisa ter como base a certeza de que as hipóteses dos alunos, por mais primárias e absurdas que pareçam, são processos inteligentes na busca da compreensão da leitura e da escrita. Não se trata de uma caracterização de níveis de capacidade inteligente e sim a verificação da rede de esquemas de pensamento que o aluno teceu em seu processo, a partir de suas experiências
profejanicepereira.blogspot.com.br
Não há MELHORES ou PIORES. Simplesmente há NÍVEIS DE APRENDIZAGEM QUE DEVEM SER RESPEITADOS.
ESCRITA DE LETRAS - ALFABETO
ESCRITA DE 4 PALAVRAS E UMA FRASE
COMEÇAR DE NOVO...
0 comentários:
Postar um comentário