"Imagino uma escola, lugar de sonhos e fantasias, onde o corpo, faminto de SABER encontre o SABOR da descoberta, o prazer de aprender..."

( Rubem Alves)

GRÁFICOS DE ESCADA



Neste primeiro momento, foram feitos após exercícios individuais com cada criança. Agora, vou deixá-los expostos em sala de aula, para, juntamente com as crianças, analisá-los e para  tirarem suas próprias conclusões sobre seu desempenho e dos colegas. 
Lembrando que expor os gráficos  não é de forma alguma, classificar os alunos. 

Muito antes, pelo contrário! A exposição destes gráficos precisa ter como base a certeza de que as hipóteses dos alunos, por mais primárias e absurdas que pareçam, são processos inteligentes na busca da compreensão da leitura e da escrita. Não se trata de uma caracterização de níveis de capacidade inteligente e sim a verificação da rede de esquemas de pensamento que o aluno teceu em seu processo, a partir de suas experiências
profejanicepereira.blogspot.com.br

Não há MELHORES ou PIORES. Simplesmente há NÍVEIS DE APRENDIZAGEM QUE DEVEM SER RESPEITADOS. 


ESCRITA DE LETRAS - ALFABETO



ESCRITA DE 4 PALAVRAS E UMA FRASE















0 comentários:

Postar um comentário

COMEÇAR DE NOVO...

contador

Voltar para o topo