"Imagino uma escola, lugar de sonhos e fantasias, onde o corpo, faminto de SABER encontre o SABOR da descoberta, o prazer de aprender..."

( Rubem Alves)

meu planeta. minha casa.





No dia 22 de abril comemora-se o Dia Internacional da Terra. A data, criada nos EUA por Gaylord Nelson, senador e ativista ambiental; que também lutou pela divulgação e promoção dos objetivos desta data.
A data foi criada com o propósito de abrir discussões em todo o mundo sobre a importância da preservação dos recursos naturais do planeta Terra. Além disso, tinha como objetivo criar uma consciência mundial sobre os problemas da contaminação, destruição da biodiversidade, uso não sustentável dos recursos naturais, desmatamentos e outros problemas que ameaçam a vida em nosso planeta.
 


 PARA CANTAR, LER, DESENHAR...

Visando mostrar e conscientizar nossos alunos de que, "TODOS SOMOS NECESSÁRIOS" , ao longo das duas últimas semanas, trabalhamos  com essa música.
  • CANTANDO TODOS JUNTOS, ACOMPANHANDO COM O DEDO.
  • MARCAR PALAVRAS LISTADAS PELA PROFESSORA.
  • ESCREVER ESTAS PALAVRAS NO QUADRO, LER.
  • REFLETIR COMO PEQUENAS ATITUDES EM NOSSO DIA A DIA PODEM COLABORAR PARA PRESERVAÇÃO DE NOSSO MEIO AMBIENTE.
Acompanhando o texto com o dedo enquanto recita os versos, o aluno busca meios de “descobrir” as palavras fazendo o ajuste do falado para o escrito. Isso acontece porque ele já sabe “o que” está escrito (condição para a realização da atividade) e precisa pensar somente no “onde”. Ele reconhece as primeiras letras e partes de palavras conhecidas ou identifica as que se repetem. Para isso, ele se vale de estratégias de leitura, como a antecipação. No caso das listas, ele prevê qual será determinada palavra por já conhecer o tema em questão – frutas, cores – e, no caso dos textos memorizados, por já saber o que está escrito. Outra estratégia é a verificação, que consiste na identificação de uma letra conhecida que esteja no começo ou no fim da palavra e que confirme a antecipação feita.





















0 comentários:

Postar um comentário

COMEÇAR DE NOVO...

contador

Voltar para o topo