"Imagino uma escola, lugar de sonhos e fantasias, onde o corpo, faminto de SABER encontre o SABOR da descoberta, o prazer de aprender..."

( Rubem Alves)

Lenda da mandioca

Aproveitando que no hoje no cardápio havia "mandioca", contei a eles a lenda indígena dessa planta.


Num segundo momento, ilustraram a lenda.



NACEU UMA CRIANÇA BEM BRANQUINHA E OS PAIS FICARÃO ASUSTADO COÉLA E DARÃO O NOME DELA DE MANI. A MENINA ESTAVA DOENTE E A MANI NÃO QUERIA LEVANTAR DA REDE AI O MÉDICO VEIO E DEU ALGUS REMEDIOS CHÁS A MENINA SORIA E ACABOU MOREMDO.
AI OS PAIS INTERÃO ELA DEMDRO DA OCA E CRECEU UMA ÁRVORE E OS INDIOS CHAMARÃO DE MANIOCA.
  2º 03 - JÚLIA 
("do seu jeitinho")


NACEU UMA MENINA E O PAI E A MÃEI ABNÃODARAM (lê-se abandonaram) ENHIBORA PARA OS INDIOS E ELA FICOU DUNHEDI E O PAJÉ DEU UM CHÁ PARA ELA MAS NÃO A DINATOU CAVARAM DETRO UMA OCA E NACEU UMA FLOR E DARAM O NOME MANDIOCA.

2° 01 - CAMILLY

  NUNDIA O INDIO TIVERO UMA MENINA BROCA QUE COIZA ESQUIZITO, ELA DORMIL E ACORDOL DOETE. PAJÉ E DEU UM XA E REMEDIO E MOREU NA OCA ETERARO ELA NACEU UML PATA E RESEU E RESEU E O INDIO XAMO DE MANI-OCA.

2° 01 - LAURA

OS INDIOS UM DIA UM BEBE NASEU LA NOS INDIOS UMA GRIANSA BEM BRANQUINHA GEURAMENTE (geralmente - ADOREI ISSO!)LA NOS INDIOS SO NACI BEBE NEGRO MAS A MENINA TAVA DOENTE E OS INDIOS DERON UM CHA PRA A MENINA MOREU E OS INDIOS ENTERARO A MENINA E REGARÃO E DODO O DIA ELES IA LA AONDE A  MANI TAVA ENTERARON A MANI MOREU NA OCA E UM DIA NASEU UMA PLANTA E DARON O NOME DE MANIOCA.

2º 01 - MIGUEL 

1 comentários:

muito legal essa lenda da manioca

Postar um comentário

COMEÇAR DE NOVO...

contador

Voltar para o topo