"Imagino uma escola, lugar de sonhos e fantasias, onde o corpo, faminto de SABER encontre o SABOR da descoberta, o prazer de aprender..."

( Rubem Alves)

Primeiros traços...



O lápis fica no meio da pequena mãozinha, procurando o equilíbrio.
A ponta encosta o papel e - meio reto, meio torto - o risco sai.
O pequeno grande "autor" esboça um sorriso, olha para o adulto, procura cumplicidade no grande feito.

(Desenho do Henrique, meu sobrinho- 5 aninhos)

Picassinho

Disse a minha professora
uma manhã, na escolinha:
podes pintar com as tintas
o que quiseres, na folhinha!

Não hesitei, sem demora
logo na folha peguei
molhei o pincel no verde
e um risco desenhei!

Depois a cor amarela
um grande sol fez brilhar
mas o azul fez risquinhos
começou a chuviscar!

De vermelho quis pintar
uma cobra bem gigante
de castanho apareceu
mm pequenino elefante!

Com o roxo fiz pintinhas
um grande arco-íris às cores
desenhei uma casinha
e também muitas flores!

Agora, sim, finalmente,
tinha o desenho acabado
com uma mancha de tinta
o papel estava encharcado…

Foi então que reparei
que estava alguém ao meu lado…
era a minha professora.
Porque será que ela estava
com um ar tão admirado?


Lembrei que tenho muitos materiais de meus filhos, quando pequenos, guardados. Quero postar aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

COMEÇAR DE NOVO...

contador

Voltar para o topo