"Imagino uma escola, lugar de sonhos e fantasias, onde o corpo, faminto de SABER encontre o SABOR da descoberta, o prazer de aprender..."

( Rubem Alves)

Reescrita de história - 2° 01



Adorei contar esta história!




Alfabetizar com textos:
  • Facilita o aprendizado, pois todos já conhecem a história e se sentem mais à vontade para reescrevê-la.
  • Desenvolve o comportamento leitor e o escritor.
  • Permite que a leitura e a escrita sejam compreendidas como práticas sociais.

Trabalhando sozinhos, em duplas ou coletivamente, as crianças recontaram a história. Ajudei-as a revisar, e assim foram refazendo o que julgavam necessário com base também no confronto de suas opiniões com as dos colegas. Num segundo momento, pretendo revisar algumas questões ortográficas, de parágrafo e pontuação.


A ZEROPÉIA

um dia dona vera estava muito cansada por causa de todas as suas perninhas e ela ficava tropicando e um dia a dona barata com muita inveja de todas as suas patinhas lindas e de inveja falou= dona zeropéia porque tantas patinhas porque não amarra 94 e fica com 6 veja eu tenho 6 patinhas e poço corer muito pela floresta. e a zeropéia sem pensar fez o que éla pediu.

Logo venho o boi e também com inveja falou: dona Vera porque está com suas patinhas estão amarradas então se estão quase todas amaradas porque não amarra mais duas. e lá foi a sentopéia amarar mais duas.

e logo venho o macaco e com inveja falou= oi dona vera porque amarrou todas suas patinhas. e ele pensou a já sei vou mandar ela amarrar mais duas.

e foi isso que ele fez.

e ela amarrou.

e ela estava tão cansada.

e depois chegou a dona cobra e com muita inveja falou= meu deus dona zeropéia si você amarrou quase todas suas patinhas porque não amarra todas de uma vez? e foi o que ela fez.

e ela não conseguiu andar. e todos os amigos ficarão com dó e fizerão um carrinho do tamanho da zeropéia e assim eles esperavan ela.

e quando ela chegou começarão a discutir quem empurraria ela e passou-se alguns minutos e ela cansada de ouvir discutir falou: não, eu quero que vocês desamarrem todas as minhas patinhas e eu mesmo vou andar e ela aprendeu que tenque agardecer do que ela tem. FIM DO TEXTO.

JAÍNE - 2° 01

________________________________________________

UM BELO DIA A DONA CENTOPÉIA SAIU PARA PASSEAR E DEU DE CARA COM A BARATA E A BARATA DISSE:

- EU NÃO SEI COMO VOCÊ COM SEGE CORRER EU COM SIGO TUDO AMARRI 94 PATAS. E A CENTOPÉIA NÃO PENSOU E AMARROU 94 PATA E NO CAMINHO ENCONTROU O BOI E O BOI DISSE:

- COMO VOCÊ CONSEGUE FASER ESPORTES EU CONSIGO AMARRI 2 PATAS ENTÃO A CENTOPÉIA NÃO PENSOU E AMARROU 2 PATAS. ENTÃO A CENTOPÉIA ENCONTROU O MACACO. E O MACACO DISSE:

- EU NÃO SEI COMO CONSEGUE ANDAR. AMARRI 2 PATAS. ENTÃO A CENTOPÉIA SEM PENSAR AMARROU 2 PERNAS ENTÃO NO CAMINHO A CENTOPÉIA ENCONTROU A COBRA E A COBRA DISSE:

AMARRI JA TODAS É UM INCOMODO TER ISSO DEM PERNAS, OLHA EU. ENTÃO A CENTOPÉIA NÃO PENSOU E AMARROU TODAS AS TPERNAS ENTÃO A ZEROPÉIA GRITOU AMIGOS! ENTÃO ELES FIZERAM UM CARRINHO,MAS A ZEROPÉIA DISSE EU QUERO SER EU MESMA. ENTÃO ELES DESAMARRARAM TODAS AS PATAS E ELA FICOU MUITO FELIZ.

Confeccionamos a Zeropéia.

Ou será a Dona Centopéia?








0 comentários:

Postar um comentário

COMEÇAR DE NOVO...

contador

Voltar para o topo