Salvei a imagem acima (não lembro o endereço) para fazer o painel para a primavera, mas não vou conseguir. Tem tanta idéia legal por aqui, mas não dá para abraçar tudo..

Usei novamente a história " AS CENTOPÉIAS E SEUS SAPATINHOS".
Vamos investigar se a centopéia tem esse nome devido à grande quantidade de “pés” que possui.
Em Matemática, é possível estudar formas geométricas, e conceitos como: muito/pouco, grosso/fino, comprido/curto, grande/pequeno, além da contagem de números naturais e a relação do símbolo 100 a uma grande quantidade observando os “pés” da centopéia.
Em Ciências, as características da centopéia, habitat, alimentação. Mas nossa pesquisa será também sobre as JOANINHAS.
As atividades favorecem também o desenvolvimento das habilidades de observar, formular e expor oralmente o pensamento, ouvir o outro e registrar informações utilizando diferentes recursos.
Atividade retirada da coleção
MATEMÁTICA DA MINHA VIDA - Ana Cristina de Sousa Rangel
Gosto muito das atividades propostas neste material. As crianças já conhecem o vocabulário FRASE MATEMÁTICA e ao desenvolver i esta atividade, não tive objetivo de trabalhar a "tabuada" do 6, mas sim, para que as crianças percebessem que os insetos tem 6 patas e que a multiplicação é uma operação que simplifica a soma de parcelas iguais.
Adorei as respostas que escreveram para cada questionamento.




0 comentários:
Postar um comentário