"Imagino uma escola, lugar de sonhos e fantasias, onde o corpo, faminto de SABER encontre o SABOR da descoberta, o prazer de aprender..."

( Rubem Alves)

diário digital - Conectados à educação


A partir de agora, cinco escolas de nossa rede municipal utilizarão o sistema de diário (de classe) digital. Os professores terão acesso a este diário, onde poderão computar as faltas, notas e deixar agendados os testes. Estas serão as funções iniciais.
Com o tempo o diário deve ganhar outras utilidades, como o registro do comportamento e avaliações mais detalhadas sobre cada estudante.
Os pais que possuem acesso à Internet também poderão visualizar o diário e acompanhar a vida escolar de seus filhos. O acesso se dará por meio do número da matrícula e da data de nascimento do aluno.


Em nossa escola, além do Ambiente Tecnológico, dispomos também de um computador em cada sala de aula. Poderemos utilizá-lo como ferramenta para explorar novas possibilidades pedagógicas , pesquisas, ouvir músicas, histórias. Enfim, buscar cada vez mais novas práticas e materiais que se contextualizem com a realidade de nossas crianças.

Eu hoje, por exemplo, fiz a LEITURA COMPARTILHADA de uma fábula, muito legal!!!

" A educação será mais complexa porque cada vez sai mais do espaço físico da sala de aula para ocupar muitos espaços presenciais, virtuais e profissionais; porque sai da figura do professor como centro da informação para incorporar novos papéis como os de mediador, de facilitador, de gestor, de mobilizador. Sai do aluno individual para incorporar o conceito de aprendizagem colaborativa, de que aprendemos também juntos, de que participamos de e contribuímos para uma inteligência cada vez mais coletiva."


0 comentários:

Postar um comentário

COMEÇAR DE NOVO...

contador

Voltar para o topo