"Imagino uma escola, lugar de sonhos e fantasias, onde o corpo, faminto de SABER encontre o SABOR da descoberta, o prazer de aprender..."

( Rubem Alves)

INVERNO



Era uma vez um lobo, velhinho e esfomeado, que recebeu inesperadamente a visita de uma ovelhinha.
Mal olhou para ela, começou logo a planear um belo ensopado.
Mas a ovelhinha não queria ser o jantar do lobo.
Na verdade, o que ela queria mesmo era... ser apenas amiga dele!




Vento Minuano


Minuano chegou assobiando Varrendo tudo lá por foraEstá as noites congelando
É sinal que é chegada a hora...


De vestir o pala quentinho
De contar causos em volta do fogão
Do calor ficar aconchegadinho
Sorvendo o amargo chimarrão.
No galpão se reúne a peonada
Cantando para espantar o frio

E a sanfona toda floreada
Chora ao ronco do bugio. Logo os campos estarão
Brancos recobertos de geada
Parecendo uma manta de algodão Fininha e muito gelada.
O pelêgo que serve de colchão O gaúcho carrega sempre consigo
No lombo do pingo guardião
Escudeiro e melhor amigo.


Sair pelas manhãs quebrando o gelo

Essa é a vida do gaúcho
Em seu pingo companheiro que tem zelo
Que com ele aguenta o repucho.

Do frio eu não gosto não
Adoro a alegria do verão

Meu torrão trago no coração

Tenho orgulho da minha tradição

De ser gaúcha eu não abro mão!


♫Carol Carolina


Lista de palavras:

1° - EM GRUPO
2° - ESCRITA NO CADERNO
3° - NO QUADRO E FORMAR PAINEL.



0 comentários:

Postar um comentário

COMEÇAR DE NOVO...

contador

Voltar para o topo