"Imagino uma escola, lugar de sonhos e fantasias, onde o corpo, faminto de SABER encontre o SABOR da descoberta, o prazer de aprender..."

( Rubem Alves)

Os recursos tecnológicos como apoio à aprendizagem da leitura e escrita




O objetivo da informática educativa é utilizar o computador como recurso didático para as práticas pedagógicas nos diversos componentes curriculares, incentivando a descoberta tanto do aluno quanto do professor e preocupando-se com "quando", "por que" e "como" usar a informática para que a mesma contribua efetivamente para a construção do conhecimento.
(in: http://pt.wikipedia.org/wiki/Inform%C3%A1tica_educativa)


"É preciso compreender que esses conteúdos, dispostos na tela, não podem ser os mesmos que um livro e uma lousa podem conter, nem podem ser transmitidos da mesma maneira. Se há, portanto, um projeto pedagógico adequado por trás do uso das TIC no ambiente escolar, seu uso pode, sim, ser um fator de atração. Se não houver isso, será um atrativo muito superficial e não deve alterar esse quadro de evasão, já que o que é atraente hoje pode não ser mais amanhã. É preciso que a aula e o próprio sistema educativo estejam de acordo com o mundo em que vivemos".





1 comentários:

Estamos alcançando a inclusão da escola brasileira na cultural digital, a passos lentos, mas no caminho.Parabéns pelo trabalho!
http://esmapocart.blogspot.com/

Postar um comentário

COMEÇAR DE NOVO...

contador

Voltar para o topo