"Imagino uma escola, lugar de sonhos e fantasias, onde o corpo, faminto de SABER encontre o SABOR da descoberta, o prazer de aprender..."

( Rubem Alves)

FESTA PARA AS MÃES

Como o dia das mães está chegando, nossa escola preparou-se de forma alegre e criativa para recebê-las e assim demonstrar nosso carinho por elas.


Para celebrar esta data tão importante, as crianças se prepararam – e muito bem – para encantar e emocionar. Aprenderam músicas em português e inglês, fizeram colagens, desenhos e cartões especiais.

Nossas turminhas de 2° anos









Pré I - profº Elis


1º anos - profº Arlete



1º e 2º anos - profº Luciane
3º anos - profª Leonice
Inglês ( 7° anos)







4° anos - profª Tatiane



5° ano - profª Solange





E as mães, as convidadas, foram as protagonistas de uma animada festa em comemoração ao seu dia, participando de diversas brincadeiras.





Enfim, corações, flores, músicas, e danças foram os ingredientes para que a data fosse comemorada com muita alegria!



































Mãe,

Tenho, às vezes, vontade de ser novamente um menino
e na hora do meu desespero, gritar por você.
Te pedir que me abrace, me leve de volta pra casa,

me conte uma história bonita e me faça dormir.

Só queria ouvir sua voz me dizendo sorrindo:

"aproveite o seu tempo, você ainda é um menino”.

Apesar da distância e do tempo eu não posso esconder:

tudo isso eu, às vezes, preciso escutar de você.

Quantas vezes me sinto perdido no meio da noite

com problemas e angústias que só gente grande é que tem.
Me afagando os cabelos você certamente diria:

“amanhã de manhã você vai se sair muito bem”.
Quando eu era criança podia chorar nos seus braços
e ouvir tanta coisa bonita na minha aflição.

Nos momentos alegres sentado ao seu lado, eu sorria
e,
nas horas difíceis podia apertar sua mão.


(trechos da música Lady Laura, de Roberto Carlos)

0 comentários:

Postar um comentário

COMEÇAR DE NOVO...

contador

Voltar para o topo