"Imagino uma escola, lugar de sonhos e fantasias, onde o corpo, faminto de SABER encontre o SABOR da descoberta, o prazer de aprender..."

( Rubem Alves)

CHAPEUZINHO VERMELHO



Sugestão de mapa conceitual do conto ( fonte: Colégio Magno)

Iniciei os trabalhos com a história em cd da Coleção Baú da Felicidade.


Ilustrações da história:






CANTIGAS DO CD, PARA UTILIZAR EM ATIVIDADES DE LEITURA E ESCRITA





SUGESTÃO DE REESCRITA DE TEXTO, IDENTIFICANDO PALAVRAS COM ESCRITA INCORRETA (atividade para alunos Alfabéticos)


Sugestão de livrinho para fazer com as crianças. Adorei esta idéia!


2 comentários:

Olá Verinha!!! Eu adoro blogs como o seu que postam as experiencias vividas em sala de aula. Adorei a sua atividade de releitura da chapéuzinho vermelho. Ficou show de bola. Espero que também goste do meu blog!
Estou apenas começando o meu trabalho de formiguinha!Passa pelo meu blog pra trocarmos mais e mais experiencias!!!!
Um abração
Prof. Silvia
www.profasilvia.blogspot.com

Oi Vera Marlize.

Adorei teu blog, como tens tempo para tudo isso?
Parabéns por ser uma profe apaixonada pelo ensinar.
Olha no meu orkut os dedoches que faço de feltro (para vender).

Bjocas Eleida

Postar um comentário

COMEÇAR DE NOVO...

contador

Voltar para o topo