"Imagino uma escola, lugar de sonhos e fantasias, onde o corpo, faminto de SABER encontre o SABOR da descoberta, o prazer de aprender..."

( Rubem Alves)

BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES





Sugestão de mapa conceitual do conto (fonte: Colégio Magno)

1. Ouvimos a história no cdEsta música faz parte da história.


2. BRINCAR COM O ESPELHO, OBSERVANDO A INVERSÃO DA ESCRITA E DOS MOVIMENTOS.


3. ENFEITAR O ESPELHO DA MADRASTA.



4. REGISTRO ESCRITO

" ANIMAIS QUE VIVEM NA FLORESTA"

VEADOS
URSOS
PÁSSAROS
BORBOLETAS
MACACOS
ESQUILOS
COBRAS
COELHOS
FORMIGAS

____________________________________________________________________


5. Vamos fazer uma visita ao castelo da Branca de Neve?

Sigam o guia: Façam tudo o que ele fizer: as paradas, os sons, os movimentos...

ROTEIRO:
  • Montem seus cavalos e dirijam-se ao castelo.
  • Vocês já chegaram. Desçam dos cavalos.
  • Atravessem a ponte. Cuidado! Ela está escorregadia!
  • Batam à porta.
  • Vocês estão na sala do rei. Cumprimentem-no.
  • Continuem a visita. Subam até a torre. Morcegos!!! Atenção!
  • Desçam correndo. Há um fantasma atrás de vocês.
  • Entrem no salão de festas. Participem do banquete.
  • Hora de ir embora. Peguem seus cavalos.
  • Voltem para casa.
____________________________________________________________________

7. TEXTO COLETIVO



Bilboquê da bruxa ( com pet e EVA)



Em um passeio que fizemos, encontramos Branca de Neve e os 7 anões em um jardim. É claro que tivemos que parar e fazer pose!!!!



______________________________________________________________

É HORA DE IMAGINAR

Jogos teatrais permitem que as crianças aprendam e desenvolvam a linguagem corporal.
A capacidade de fazer de conta é uma das características mais relevantes da infância, pois está diretamente ligada ao desenvolvimento intelectual e físico dos pequenos. Quando imagina que é um policial à procura de um bandido, a criança elabora respostas às distintas situações que surgem e, ao pôr em prática seu personagem, estabelece movimentos que ampliam a consciência e a expressão corporais.
No processo de construção da linguagem artística teatral, a criança estabelece com seus pares uma relação de trabalho, combinando a imaginação dramática com a prática e a consciência na observação de regras.
(Nova Escola - abril 2010)

Trabalhando as diversas formas de representação e expressão da história, e para desenvolvermos nossas possibilidades de comunicação, apresentamos no dia 1° de setembro a peça teatral "BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES".

Confira alguns momentos: (turma 01 - Matutino)












(turma 02 - Vespertino)














Sugestão de livrinho para confeccionar com as crianças.





0 comentários:

Postar um comentário

COMEÇAR DE NOVO...

contador

Voltar para o topo