____________________________________________________________________
5. Vamos fazer uma visita ao castelo da Branca de Neve?
Sigam o guia: Façam tudo o que ele fizer: as paradas, os sons, os movimentos...
ROTEIRO:
- Montem seus cavalos e dirijam-se ao castelo.
- Vocês já chegaram. Desçam dos cavalos.
- Atravessem a ponte. Cuidado! Ela está escorregadia!
- Batam à porta.
- Vocês estão na sala do rei. Cumprimentem-no.
- Continuem a visita. Subam até a torre. Morcegos!!! Atenção!
- Desçam correndo. Há um fantasma atrás de vocês.
- Entrem no salão de festas. Participem do banquete.
- Hora de ir embora. Peguem seus cavalos.
- Voltem para casa.
____________________________________________________________________
7. TEXTO COLETIVO
Bilboquê da bruxa ( com pet e EVA)
Em um passeio que fizemos, encontramos Branca de Neve e os 7 anões em um jardim. É claro que tivemos que parar e fazer pose!!!!
______________________________________________________________
É HORA DE IMAGINAR
Jogos teatrais permitem que as crianças aprendam e desenvolvam a linguagem corporal.
A capacidade de fazer de conta é uma das características mais relevantes da infância, pois está diretamente ligada ao desenvolvimento intelectual e físico dos pequenos. Quando imagina que é um policial à procura de um bandido, a criança elabora respostas às distintas situações que surgem e, ao pôr em prática seu personagem, estabelece movimentos que ampliam a consciência e a expressão corporais.
No processo de construção da linguagem artística teatral, a criança estabelece com seus pares uma relação de trabalho, combinando a imaginação dramática com a prática e a consciência na observação de regras.
(Nova Escola - abril 2010)
Trabalhando as diversas formas de representação e expressão da história, e para desenvolvermos nossas possibilidades de comunicação, apresentamos no dia 1° de setembro a peça teatral "BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES".
Confira alguns momentos: (turma 01 - Matutino)
(turma 02 - Vespertino)
0 comentários:
Postar um comentário