( Rubem Alves)
COMEÇAR DE NOVO...
As crianças verdadeiramente crianças, ficam felizes por pouca coisa. E isso acontece, porque elas possuem o poder mágico de transformar aquilo que é nada, em algo que é muito.
(Loris Malaguzzi)
E. M. E. F. PROFª GERTRUDES STEILEIN MILBRATZ
“A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original”
"Sem livros, a história é silenciosa, a literatura é muda, a ciência é paralítica e o pensamento se fossiliza."
www.lasalle.edu.br/medianeira/
Instituto Nossa Senhora da Anunciação - Cerro Largo
"Preocupe-se mais com a sua consciência do que com a sua reputação. Porque a sua consciência é o que você é, e a sua reputação, é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles !"
As professoras apaixonadas descobriram que há homens no magistério igualmente apaixonados pela arte de ensinar, que é a arte de dar contexto a todos os textos. Não há pretextos que justifiquem, para os professores apaixonados, um grau a menos de paixão, e não vai nisso nem um pouco de romantismo barato. Apaixonar-se sai caro!
Os professores apaixonados, com ou sem carro, buzinam o silêncio comodista, dão carona apara os alunos que moram mais longe do conhecimento, saem cantando o pneu da alegria. Se estão apaixonados, e estão, fazem da sala de aula um espaço de cânticos, de ênfases, de sínteses que demonstram, pela via do contraste, o absurdo que é viver sem paixão, ensinar sem paixão(...).
Os professores apaixonados, querem tudo. Querem multiplicar o tempo, somar esforços, dividir os problemas para solucioná-los. Interpretar a música dos sentidos. Querem analisar a química da realidade. Querem traçar o mapa de inusitados tesouros.
Os olhos dos professores apaixonados brilham quando, no meio de uma explicação, percebem o sorriso do aluno que entendeu algo que ele mesmo, professor, não esperava explicar.
“A paixão é inexplicável, bem sei. Mas é também indisfarçável.”
Se você está numa pior, não acredite em azar. Acredite em causa e efeito. A colheita vem de acordo com a semeadura. Mude as "sementes" de sua vida. Coragem. Vá!
( Rubem Alves)
COMEÇAR DE NOVO...
(Soraia Chung)
Ensinarás a voar...
(Madre Teresa de Calcutá)
Mas não voarão o teu vôo.
Ensinarás a sonhar...
Mas não sonharão o teu sonho.
Ensinarás a viver...
Mas não viverão a tua vida.
Ensinarás a cantar...
Mas não cantarão a tua canção.
Ensinarás a pensar...
Mas não pensarão como tu.
Porém, saberás que cada vez que voem, sonhem, vivam,
cantem e pensem...
Estará a semente do caminho ensinado e aprendido.
Fernando Pessoa
Crianças são como borboletas ao vento...
algumas voam rápido e outras,
voam pausadamente...
mas todas voam de seu melhor jeito.
Cada uma é diferente.
Cada uma é linda
e cada uma é especial.
“Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já têm a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e se não ousarmos fazê-la, termos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.”
0 comentários:
Postar um comentário